Artigos

Segundo Domingo de Páscoa – Domingo da Divina Misericórdia

Queridos fiéis,
A ressurreição de Jesus vem nos apontar neste domingo o Seu Amor e a Misericórdia.

Celebramos O Domingo dedicado à Divina Misericórdia!
O próprio Jesus desejou esta festa. Assim Ele expressou à Santa Faustina em seu diário : ” Desejo que a Festa da Misericórdia seja refúgio e abrigo para todas as almas, especialmente para os pecadores. Neste dia, estão abertas as entranhas da Minha Misericórdia. Derramo todo um mar de graças sobre as almas que se aproximam da fonte da Minha Misericórdia. A alma que se confessar e comungar alcançará o perdão das culpas e penas.” (Diário – 699)
Queridos leitores, precisamos nos lançar com profunda confiança e abandono à fonte do perdão e reconciliação, esse é o tempo da graça, não deixemos passar este dia tão propício à cura do nosso coração.

A palavra deste domingo também nos convida a sermos testemunhas do Cristo ressuscitado na figura de Tomé e ao mesmo tempo escutarmos com a nossa vida a saudação de Jesus: _”A paz esteja convosco!”_.
O evangelho nos traz essa novidade, o Cristo Paz! A experiência da Paz que Jesus nos oferece, unida à experiência da Sua ressurreição vem justamente nos chamar com força a uma sincera mudança de vida, lembrando que sempre temos a oportunidade de recomeçar. O caminho da santificação diária é uma via necessária e importante, se quisermos de fato fazer parte dos discípulos de Jesus, e ser discípulo significa deixar para trás os costumes antigos que tantas vezes nos afastavam da graça e do grande amor de Deus por nós.

Que possamos tomar o firme propósito de nos lançar sem medidas no abismo da Divina Misericórdia, permitindo que o Ressuscitado venha transformar a nossa humanidade ainda fétida pelo pecado.

Que a Festa da Divina Misericórdia possa entrar em nossos lares, mas sobretudo em nossos corações, fazendo-nos sempre mais filhos da luz e portadores do amor e da misericórdia que diariamente recebemos deste Deus que se entregou por nós e hoje está vivo!

Feliz Páscoa! Boa e abençoada Festa da Divina Misericórdia a todos!

Por:
Padre Rafael de São José, CMOP