Implantação da Pastoral Familiar na Paróquia de Santa Teresinha

Neste domingo, 04 de fevereiro, durante Celebração Eucarística, houve o rito de Implantação da Pastoral Familiar, na Paróquia de Santa Teresinha, em Quixadá. Tendo sido uma meta da Paróquia desde a Assembleia Diocesana anterior, onde a Diocese orientou que todas as Paróquias implantassem a Pastoral Familiar, afim de melhor acompanhar as famílias, e depois de um ano intenso de preparação, entre formação de agentes e planejamento de atividades, aconteceu a Implantação da mesma.

Casal Coordenador - Sheila e Cristiano

Casal Coordenador – Sheila e Cristiano

O rito de Implantação se deu com a apresentação do Casal Coordenador, Sheila e Cristiano, que falou um pouco sobre o que faz a Pastoral Familiar, e na sequência, o pároco, Padre Luciano, fez o envio dos Agentes, seguido de uma breve exortação e oração sobre os mesmos.

Apresentação dos Agentes da Pastoral Familiar

Tendo como objetivo principal a Evangelização das Famílias, a Pastoral Familiar é um serviço que se realiza na Igreja e com a Igreja, de forma organizada e planejada, através de agentes específicos e metodologia própria, tendo como objetivo apoiar a família a partir da realidade em que se encontra para que possa existir e viver dignamente, estabelecer relacionamentos e formar novas gerações conforme o plano de Deus.

Envio dos Agentes da Pastoral Familiar

Bênção e envio dos Agentes da Pastoral Familiar

A Pastoral Familiar não é mais uma pastoral, mas é a integração de todas as Pastorais, Movimentos, Serviços e Comunidades Religiosas presentes na Paróquia, por isso, estiveram presentes na Celebração, representantes de todas as expressões existentes na Paróquia.

Pastoral Familiar - Par. Santa Teresinha

Pastoral Familiar – Paróquia Santa Teresinha

Que este seja um novo tempo na vida desta Paróquia. Que todos possam ser “Sal na terra, e Luz no mundo” uns para os outros, semeando a Boa Nova de Jesus no seio das famílias.

Matéria: Amanda Benevides / Créditos Fotos: Danilo Lima