Cúria Diocesana de Quixadá participa de Evento sobre Administração Eclesial

Seminário de Administração Eclesial

Do dia 30/11 à 01/12, Dr. Reginaldo (advogado), Renata (responsável pela parte contábil), Leôncio (responsável pelo Patrimônio) e Pe. Pablo (chanceler e moderador da Cúria Diocesana de Quixadá) participam de seminário em Fortaleza sobre gestão administrativa Eclesial.

O evento ocorre no seminário São José, em Fortaleza e conta com a participação de membros de todas as cúrias do regional Nordeste 1.  Pretende atualizar os funcionários nas áreas administrativas, contábil, patrimonial e legislativa conforme as legislações vigentes no Brasil, para melhor conduzi-los a serviço da Evangelização, propósito de todas as ações da comunidade cristã.

Durante os dois dias, os participantes do seminário estudarão temas ligados à administração financeira como Gestão de Finanças, Direito Tributário e Rotinas Fiscais e Direito do Trabalho, atentando para as mudanças legislativas que ocorreram no cenário brasileiro.

Como qualquer outro empreendimento, a Igreja tem a necessidade de traçar estratégias que melhorem a sua organização, tanto administrativa quanto financeira, para dessa forma, ajudar tanto mais as paróquias e comunidades. Em detrimento disso, o encontro busca qualificar os profissionais para dar um melhor atendimento às paróquias, como também, promover uma melhor gestão eclesial em cada Diocese.

Matéria: Ana Beatriz Albuquerque