Setor Ceará Centro das Equipes de Nossa Senhora realiza Pré-EACRE 2018

Pré-Eacre - Setor Ceará Centro

Pré-Eacre – Setor Ceará Centro

O Pre-EACRE é o encontro de formação que antecede o EACRE (Encontro Anual de Casais Responsáveis de Equipes), promovido pelo Movimento das Equipes de Nossa Senhora, com o objetivo de capacitar os seus CRE (Casais Reponsáveis de Equipes) para a missão de conduzirem suas equipes por um ano.

É no Pre-Eacre que, dentro da Celebração Eucarística cada casal é empossado recebendo do Casal Responsável de Setor, assistido por um sacerdote, uma vela acesa no Círio Pascal com a expressão: “Eis a luz de Cristo!” ao que o casal responde: “Graças a Deus!”

Celebração Eucarística - Pré-Eacre

Celebração Eucarística – Pré-Eacre

O encontro consta de apresentações simples, de conteúdo prático e de fácil assimilação sobre como conduzir e animar,  as pequenas comunidades mantendo sempre a unidade e o respeito ao carisma fundador; de testemunhos apresentados por casais que já vivenciaram a missão; de orientações básicas de gestão e estudos em grupos e oficinas, onde aprendem a elaborar relatórios de acompanhamento e encaminhamento para a vida pastoral.

Iniciando com a Santa Missa, celebrada pelo SCER (Sacerdote Conselheiro Espiritual da Região) Padre Eronildo, o Setor Ceará Centro realizou neste domingo dia 19 de Novembro, no Centro de Pastoral Diocesano de Quixadá, o Pré-EACRE 2018, com a presença dos 16 CRE’s eleitos para a missão em 2018, vindos de Quixeramobim, Banabuiú, Quixadá e Ibaretama, e da Equipe responsável do Setor.

Posse CRE's 2018

Posse CRE’s 2018

O encontro contou com a visita do Casal Responsável da Região Ceará II, Liane e Pedro vindos de Fortaleza, que trouxe uma mensagem de ânimo e apresentou num pré-âmbulo o retrato do Tema que será vivenciado no ano que vem: A Missão do Amor, com o lema: “Eis que estou convosco todos os dias, até o fim dos tempos” (Mt 28,20), um convite a sair de si mesmos para ir ao encontro do outro. Deus seja louvado!

CRS - Socorro e Marcelio e CRR - Liane e Pedro

CRS – Socorro e Marcelio e CRR – Liane e Pedro