Notícias

Paróquia de Menino Deus em Itatira promove Santas Missões Populares

Louvamos ao Bom Deus por inúmeros benefícios concedidos a nós seminaristas que nesse período estivemos reunidos na comunidade paroquial de Itatira-CE.

A certeza de que a graça de Deus é sempre operante nos faz crescer no seu amor e serviço. Nessa certeza pudemos sentir o quanto é valiosa cada experiência de fé ouvida, testemunhada, vivenciada pelo povo de Deus.  Fomos profundamente tocados pela simplicidade de cada família que ofereceu o seu muito e as vezes o seu tudo para acolher a nós, enviados em missão.

Vale destacar que a ação missionária possui em si um caráter formativo, trazendo consigo um papel importante para a formação vocacional do seminarista. Com isso, sua realização torna-se imprescindível para o crescimento e expansão na dimensão pastoral do candidato ao sacerdócio.

Agradecemos aos paroquianos do Menino Deus, que se empenharam ao máximo para que acontecesse com êxito esse evento da graça de Deus, de igual modo agradecemos ao pároco, o padre Sebastião, que se mostrou muito solícito para conosco, ao nosso reitor o, padre Francisco Otaviano, que participou ativamente da missão. E aos seminaristas nossa gratidão e orações por terem sido luz na vida de muitas pessoas durante esses dias de missão. Que o Menino Deus fortaleça a todos.