Festa do Padroeiro | Menino Deus em Itatira

Festa do Padroeiro | Paróquia Menino Deus, Itatira. Diocese de Quixadá

“O povo que andava nas trevas viu uma grande luz”
(Isaías 9,1)

“Jesus conhece bem a tribulação de não ser acolhido
 e a dificuldade de não ter um lugar onde poder
 reclinar a cabeça. Que o nosso coração não fique
fechado como ficaram as casas de Belém.”

(Papa Francisco – Mensagem Urbi et Orbi de 2017)

Caríssimos irmãos (ãs), aproxima-se a festa do nosso Padroeiro, o Menino Deus. Como batizados e enviados em missão, somos convidados a testemunhar o Amor de Deus por nós e por todas as suas criaturas. Será uma ocasião para refletirmos orarmos e despertar em nós o amor a Deus criador visando a conversão do nosso coração para acolher a Boa Nova do Evangelho que transforma as nossas realidades pastorais.

Com Fé, esperança e Caridade, celebraremos a festa do Menino Deus refletindo sobre o Tema:

“Bem vindo Menino Deus, A nossa casa é a Sua casa.”

E todas as famílias da sede e de nossas comunidades são convidadas para esta preparação, abrindo o coração que é a verdadeira casa onde Deus deseja habitar. Para isto, faz-se necessário deixarmos de lado toda espécie de mal , rancor, egoísmo, inveja, falsidade, traições desmedidas, todas as investidas do mal que tanto atrapalham esta preparação.

Confiando na Graça de Deus, aqui estamos, Paróquia Menino Deus com todas as suas 36 comunidades, mobilizando-nos para este grande evento: A festa do Nosso padroeiro, que terá início dia 14  de Dezembro as 05 da manhã com a santa Missa e hasteamento  da bandeira e encerrando-se  dia 25 as 17 horas com procissão e  Missa presidida  Pelo Reverendíssimo Dom Angelo Pignoli, Bispo Diocesano de Quixadá.