Congresso Diocesano da Juventude 2019

Teve início na manhã do dia 26 de outubro de 2019, o Congresso Diocesano da Juventude. Com o tema “Os jovens, a fé e o discernimento vocacional”, a juventude de toda a diocese se reuniu para um fim de semana de oração, formação e louvor, onde refletiram acerca do documento final do sínodo da juventude.

O evento organizado pelo setor de juventude da diocese de Quixadá ocorreu no Centro Diocesano de Pastoral São José, em Quixadá, e teve início com a acolhida dos jovens e um momento de louvor, seguido pela primeira reflexão sobre o documento da juventude, feita por Alexandre Bastos, fundador da comunidade pequeno rebanho, que explanou a temática “Pôs-se a caminhar com eles”. Em seguida os jovens participaram da Adoração Eucarística.

No período da tarde houve a segunda parte da abordagem acerca do documento final do sínodo para a juventude, com o tema “Os olhos deles se abriram”, que foi facilitado por Francisco das Chagas (Coordenação – Setor Juventude da Diocese de Quixadá). A terceira explanação sobre o documento ocorreu no domingo pela manhã e trouxe o tema “Naquela mesma hora, voltaram”, abordado por Claudiana Macena (Coordenação – Setor Juventude da Diocese de Quixadá).

A animação ficou por conta de Roger Matheus (Comunidade Regina Pacis) com stand up e Ministério Kyrios Dei, que realizaram um show na noite do sábado. O congresso contou ainda momentos de oração, Lectio Divina e celebração da Santa Missa, que no encerramento, foi presidida pelo Bispo Diocesano Dom Angelo Pignoli.

Matéria: Comissão Diocesana da PASCOM