Diocese de Quixadá participa da Assembleia do Conselho Missionário do Regional Nordeste 1

Assembleia do Conselho Missionária do REGIONAL NE1

É com o coração cheio de alegria que nós: Durval (Seminarista), Joana (Missionária Leiga) e Ir Luísa (Comunidade Mariana Boa Semente), que participamos pela Diocese de Quixadá da Assembleia do Conselho Missionário do Regional Nordeste 1 de 2018, realizada dos dias 16 a 18 de novembro no Centro Diocesano Pastoral Dom Antonio Batista Fragoso na Diocese de Crateús – CE.

Momento de revermos nossa caminhada e ação missionária desde o regional, a diocese, a paroquia, as comunidades, grupos e movimentos específicos.

Fazendo uma reflexão sobre os desafios, tristezas na caminhada, sobre os sinais iluminadores e as alegrias que ajudam a perseverar na missão. Partindo dos sinais de esperanças deixadas por Papa Francisco nas suas exortações no desejo de construir uma Igreja em saída à luz da alegria do Evangelho.
Sugestões para melhorar a caminhada como verdadeiros discípulos de Jesus.

Diante das reflexões e troca de experiências, partilhas de vida e testemunhos, retornamos para as nossas realidades de missão com a certeza : “A Alegria tem sua fonte em Deus e se manifesta no encontro com o Ressuscitado e com maior razão nos missionários e missionárias”.

Matéria e Fotos: Joana Darch Lima de Souza
Missionária Leiga da Paroquia São Francisco Quixadá.