Serviço de Animação Vocacional – SAV da diocese de Quixadá lança sua nova logomarca

SAV – Serviço de Animação Vocacional – Diocese de Quixadá.

O Serviço de Animação Vocacional (SAV) da Diocese de Quixadá tem se renovado com o intuito de levar a todos a refletirem sobre o chamado que Deus faz indistintamente. “Serviço” porque é o cumprimento de uma missão, a missão de fazer com que cada pessoa realize a vontade do Senhor em sua vida! “Animação” porque não é uma missão triste ou enfadonha, é um serviço de alegria! “Vocacional” porque deve fazer recordar a eleição que Deus fez para cada cristão. Enfim, é um trabalho para despertar a todos para o discernimento, cultivo e acompanhamento das vocações, criando em nossa diocese uma cultura vocacional.

SAV da Diocese de Quixadá lança sua logomarca

A logomarca traz sinais do próprio Evangelho de Jesus que nos remete ao chamado dos doze primeiros discípulos, como também ao chamado dos novos discípulos de nosso tempo.

A barca, sinal recorrente nos evangelhos, é a Igreja! É onde a vocação de cada um de nós pode ser realizada, no serviço a Igreja de Cristo.

A barca não navega sozinha, nem vai aonde quer, tem alguém que a conduz, é Cristo, o Bom Pastor, simbolizado pelo báculo. O Bom Pastor conduz suas ovelhas ao pasto seguro e lhes fala e elas escutam sua voz.

As ondas revelam as dificuldades, os desafios, as tribulações que passa a Igreja, como também cada um que quer com amor e fidelidade viver no chamado que o Senhor lhe faz.

O vento, o sopro é o Espírito Santo de Deus, é o Ruah. O sopro da vida, que dá a todos “a coragem de arriscar tudo pela promessa do Senhor.”

SAV – DIOCESE DE QUIXADÁ