Ordenação Episcopal de Dom Evaldo Carvalho dos Santos, CM

Neste sábado 27 de abril, às 9h, na Catedral Metropolitana de Fortaleza na Santa Missa aconteceu a Ordenação Episcopal do Monsenhor Evaldo Carvalho dos Santos, CM. O presbítero foi nomeado bispo, pelo Papa Francisco, no dia 20 de fevereiro do corrente ano para pastorear a Igreja de Viana no Maranhão. Foi ordenado pela imposição das mãos e oração consacratória de Dom José Antonio Marques, Arcebispo de Fortaleza e dos bispos co-ordenantes, Dom Angelo Pignoli, bispo de Quixadá e Dom Fernando Barbosa, CM, bispo-prelado de Tefé na Amazonas. Muitos fiéis da Paróquia de Santo Antônio de Quixeramobim se fizeram presentes, padres e seminaristas de várias dioceses, dentre esses, familiares e amigos por onde o Dom Evaldo exerceu a missão pastoral e da Diocese de Viana, onde desempenhará seu episcopado. Unidos em prece ao Bom Deus por esse novo Bispo da Igreja, para que viva cada vez mais seu propósito que trás em seu lema episcopal: QUERO MISERICÓRDIA, de ser esse sinal do amor de Deus que é compaixão, que é misericórdia. Agradecidos pelo excelente trabalho desempenhado na Paróquia de Santo Antônio na Diocese de Quixadá.

Por: Pascom Paróquia de Santo Antônio
Fotos: Pascom/Erismá (Art Cores)