Marco Frisina: Seminaristas participam do Congresso de Música Sacra em São Paulo

O congresso aconteceu nos dias 15 a 17 de março, em São Paulo, no Colégio São Luís. As conferências foram proferidas por Mons. Marco Frisina, maestro da Cappella Musicale Lateranense e maestro do coro da Diocese de Roma. O conferencista expôs cinco temas: O fenômeno da música; a música na Bíblia; música e liturgia; a música e a nova evangelização e a tarefa de compor e executar música sacra hoje.

Estiveram presentes pessoas de todo o Brasil, entre sacerdotes, religiosos, seminaristas e leigos, merecendo destaque os seminaristas residentes no Seminário Maior Diocesano N. Sra. Imaculada Rainha do Sertão de Quixadá: Admo Sousa (Diocese de Crato), Emmanuel Vieira (Diocese de Quixadá), Filipe Gonçalves (Diocese de Crato) e Rodrigo Rêmulo (Diocese de Crato).
Na noite do sábado (16) houve um belíssimo concerto regido por Mons. Marco Frisina e Clayton Dias, maestro do Coro da Arquidiocese de Campinas. As músicas foram acompanhadas pela Orquestra Sinfônica de Americana.
Ao final do evento, Mons. Frisina presidiu a Santa Missa do II Domingo da Quaresma, na qual toda a assembleia cantou, a quatro vozes, junto ao coral. Foi uma experiência enriquecedora para todos os presentes.

Seminaristas participam do Congresso de Música Sacra com Marco Frisina em São Paulo.

Por: Seminário Diocesano Nossa Senhora Imaculada Rainha do Sertão.