Formação Missionária na Forania 1

Conselho Missionário Diocesano – COMIDI – realiza encontro de formação missionária na Forania 1

No dia 23 de março de 2019, o Conselho Missionário da Diocese de Quixadá, assessorado por Pe. Severino, realizou na Paróquia São João Batista em Quixadá o  encontro de formação missionária na forania 1, com a presença de cerca de 80 missionários, membros dos Conselhos Missionários Paroquiais – COMIPAs – das paróquias de Quixadá, Banabuiú, Choró e Ibaretama. O tema abordado foi a missão “AD GENTES” da Igreja, que deve se tornar luz para todos os povos. Posteriormente, estudou-se sobre Missiologia (princípios e origem da missão) e o perfil do missionário, com destaque para os novos pilares das Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil (DGAE), promulgada para os anos de 2019 a 2023: Palavra, Pão, Caridade e Missão. O missionário deve ser para o mundo sacramento de salvação!

Matéria e Fotos: Pe. Severino Pereira (Coordenador do COMIDI)
Paulo Gabriel (PASCOM Paróquia São Francisco – Quixadá)