Forania 1 realiza formação para a Pastoral da Comunicação

Durante a manhã deste sábado, dia 2 de fevereiro, ocorreu na Paróquia de Santa Terezinha, em Quixadá, a primeira formação da Pastoral da Comunicação a nível de forania.

Na ocasião, se fizeram presentes as paróquias e áreas pastorais pertencentes a forania 1: Paróquia de Santa Teresinha, Paróquia de Jesus, Maria e José, Paróquia São Francisco, Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora (Ibaretama), Paróquia São Sebastião (Choró), Paróquia Nossa Senhora de Fátima (Banabuiú), Área Pastoral São José (Custódio – Quixadá) e Área Pastoral Sant’Ana (Dom Maurício – Quixadá). Bem como comunidades religiosas como Regina Pacis, Shalom, Comunidade Mariana Oásis da Paz e Comunidade Filhos de Maria.

A formação trabalhou acerca do Guia de Implantação da Pastoral da Comunicação e foi ministrada pelo Assessor do Regional NE 1 da Pastoral para a Comunicação Social, Alex Ferreira.

Nos pontos centrais destacou-se o processo proposto para a implantação da Pascom, que se constitui em quatro passos: I – Conhecer, II – Sensibilizar, III – Formar e IV- Manter, que proporcionam à pastoral as bases para desenvolver os trabalhos nos eixos de ação da Comunicação (Formação, Articulação, Produção e Espiritualidade).

Matéria e Fotos: Comissão Diocesana da Pascom