Fiéis católicos de Quixadá celebram com júbilo a Solenidade de Corpus Christi

DSCN1440Fiéis católicos de Quixadá celebram com júbilo a Solenidade de CORPUS CHRISTI

VERITAS LIBERABIT VOS.  Os fiéis católicos de Quixadá celebraram com júbilo a Solenidade de Corpus Christi. Na tarde desta quinta feira (26) na Sé Catedral de Quixadá, reuniram-se fiéis vindos das quatro paróquias da cidade de Quixadá para celebrar a SOLENIDADE DE CORPUS CHRISTI. A celebração da Santa Missa aconteceu às 17h e teve como presidente da celebração Dom Adélio José Tomasin, bispo emérito de Quixadá. Dom Angelo Pignoli bispo diocesano se recupera de uma cirurgia por isso não pode presidir a Solenidade. Concelebraram vários sacerdotes que residem em Quixadá. Após a Santa Missa aconteceu grande procissão com o Santíssimo Sacramento (único dia no ano em que a Igreja faz procissão com a Eucaristia) saindo da Sé Catedral para a Paróquia de São João Batista e Santa Edwiges no Bairro São João. Marcou a DSCN1332procissão a alegria e a fé do povo de Deus que caminhava louvando e bendizendo ao SANTÍSSIMO SACRAMENTO. Não faltaram as manifestações de fé e acolhida, altares montados nas residências, velas acesas e ao chegar à Igreja Matriz de São João Batista lindos tapetes foram confeccionados para que Jesus fosse acolhido solenemente. Graças e louvores se dêem a todo o momento ao Santíssimo e Diviníssimo Sacramento!