Encontro Setor Diocesano de Juventude

Aconteceu no último sábado (25) o Encontro de Juventude da Forania 1 realizado em parceria com o Setor Diocesano de Juventude. Além dos jovens da Paróquia São Francisco que sediou o encontro, estavam presentes jovens das Paróquias Nossa Senhora Auxiliadora – Ibaretama/ Jesus, Maria e José – Quixadá/ Santa Teresinha – Quixadá/ São João Batista – Quixadá/ São Sebastião – Choró/  Nossa Senhora de Fátima – Banabuiú.
O encontro iniciou com a acolhida e café da manhã, seguido de um momento de Adoração conduzida por Pe. Pablo – Assessor Eclesiástico do Setor Diocesano de Juventude e Padre Referencial da Comissão Regional de Juventude – enfatizando a proximidade de Deus – ” Um Deus que se faz pequeno, próximo, acessível, amigo!”. Após a Adoração ao Santíssimo os jovens participaram de um momento de animação.
A programação seguiu com a apresentação das realidades juvenis paroquiais pelos articuladores de juventude de cada paróquia ou área pastoral, partilhando os desafios e graças na evangelização da juventude, mais uma animação e um momento formativo com o tema “Ser jovem, ser Igreja”, facilitado pela secretária da Comissão Regional de Juventude Mariana Lane que recordou o chamado atual de Deus para construir um povo – a Igreja. Mariana motivou os jovens a abrirem o coração para A Palavra e assumirem o que receberam no Batismo, testemunhar  Jesus, serem construtores vivos, viver na unidade e esperança. Ser outro Cristo na vida dos outros jovens.
Por: Claudiana Macena (Setor Diocesano de Juventude)