Encontro de Juventude da Forania 2

Aconteceu no último sábado (13), o Encontro de Juventude da Forania 2, na Paróquia Santo Antonio – Quixeramobim. O encontro marcou o fechamento de um ciclo de encontro forâneos realizados pelo Setor Diocesano de Juventude.
Com o tema “Jesus, alegria da minha juventude!”, as  juventudes das Paróquias Santo Antonio, São Francisco e São Miguel – Paróquias que juntamente  com a Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro (ausência justificada), compõem a Forania II – se reuniram para partilhar a caminhada de evangelização da juventude e celebrar a alegria que vem de Deus.
A programação iniciou-se com o café partilhado, animação e oração. Em seguida, Pe. Pablo Anselmo – Assessor Eclesiástico do Setor Juventude apresentou aos jovens a estrutura do Setor Diocesano e da Comissão Regional de Juventude,  bem como alguns integrantes das equipes ali presentes. Os jovens foram motivados a refletirem em grupo (por paróquia), sobre a caminhada, os desafios e as propostas para a evangelização das juventudes de acordo com cada realidade e como o Setor Diocesano pode acompanhá-los melhor nessa missão. Pe. Thiago – Pároco da Paróquia São Francisco e Vigário Forâneo – também esteve presente e falou aos jovens acolhendo-os e motivando-os.
Após a apresentação dos resultados e um breve intervalo, o Seminarista Yago Filgueiras conduziu um momento de formação/pregação sobre o tema do encontro, apresentando aos jovens personagens bíblicos que desejavam seguir a Jesus, mas não renunciaram a si mesmos contrastando com aqueles que tiveram a coragem de deixar tudo, pelo Tudo e como através do seu SIM, o Senhor realizou grandes maravilhas.
Na Santa Missa, o celebrante, Pe. Pablo reforçou a coragem necessária no seguimento radical a Jesus e para renunciar o que quer que seja, pelo que realmente vale a pena, pela Verdadeira Alegria, que não passa! O encontro encerrou-se com o almoço.

Por: Comissão Diocesana do Setor Juventude