Notícias

Doutorado em Direito (Interinstitucional UNICAP/UNICATÓLICA)

Doutorado Interinstitucional em Direito

O Doutorado Interinstitucional em Direito, destina-se a profissionais que desejam aliar ensino e pesquisa em suas atividades profissionais, independente da área. Esse cientista, seja qual for seu domínio de conhecimento, tornar-se-á um sujeito capaz de refletir sobre seus próprios instrumentos e seu objeto de estudos e pesquisa.

Assim, serão formados doutores em Direito ou ciências afins, envolvidos nas áreas de Ciências Humanas e Sociais, tanto como professores pesquisadores quanto profissionais de diferentes áreas (das IES envolvidas ou não).

Estes vislumbram galgar novos espaços de atuação, construídos através do processo de ensino aprendizagem permeado pela prática da interdisciplinaridade. Pretende-se ainda formar pesquisadores de excelência, imbuídos do pensamento crítico e questionador, próprio do ambiente acadêmico e imprescindível a construção de profissionais bem qualificados. Importante ressaltar que os candidatos serão selecionados mediante critérios estabelecidos em comum acordo com a instituição promotora, que deverá ser aberto à comunidade.

 

 

 

Confira mais informações:

Doutorado em Direito (Interinstitucional UNICAP/UNICATÓLICA)