Dom Angelo Pignoli presenteia os seus seminaristas com a Exortação Apostólica do papa Francisco: Amoris Laetitia

Seminaristas são presenteados com a Exortação Apostólica DSCN0298Amoris Laetitia

VERITAS LIBERABIT VOS. No final da tarde desta segunda-feira, 02, Dom Angelo Pignoli, bispo diocesano, esteve no Seminário Maior Diocesano Nossa Senhora Imaculada Rainha do Sertão, onde presidiu a Santa Missa, como de costume. Em sua homilia recordou aos seminaristas da proximidade da Festa de Pentecostes, bem como da necessidade de estar abertos à ação do Espírito Santo, deixar-se moldar por Ele, pois “Deus chama quem quer, quando quer e da maneira que quer”, disse. Após a Celebração Eucarística, presenteou cada seminarista com um exemplar da Exortação Apostólica Pós-sinodal Amoris Laetitia, do Papa Francisco, sobre a família cristã, em razão do último Sínodo dos Bispos realizado em Roma em outubro de 2015. Entregou ainda um subsídio litúrgico a fim de que os seminaristas sejam cada mais vez mais próximos de Cristo Jesus, Nosso Senhor e Salvador e celebrem a Sagrada Liturgia com fé viva e caridade ardente.