Diocese de Quixadá terá abertura de 4 Portas Santas.

O que é uma Porta Santa? :Clique aqui e fique por dentro!

Confira a convocação de Dom Angelo para o Ano da Misericórdia: Carta Convite para o Ano da Misericórdia

“Em Roma o Santo Padre abrirá a porta santa no dia 8 de Dezembro de 2015, dia da Imaculada Conceição. Antes desta data, ou seja, de 05 à 07 de Dezembro nos propusemos fazer um Tríduo preparatório em todas as paróquias. Para este fim esta sendo elaborado um livreto. Peço encarecidamente que faça chegar até a Cúria Diocesana até dia 15 de novembro a quantidade necessária.
Na nossa Diocese, durante o mês de Dezembro, serão abertas quatro portas santas:

•  Dia 12 de Dezembro às 17 horas será aberta a Porta Santa do Santuário Nossa Senhora Imaculada Rainha do Sertão. Será dentro da celebração da Eucaristia, Festa de Nossa Senhora de Guadalupe, padroeira da América Latina.
  • Dia 13 de Dezembro às 19 horas, será aberta a Porta Santa na igreja matriz de Boa Viagem. Será dentro da celebração da Eucaristia solene também de abertura da festa de N. Sra. da Boa Viagem. A liturgia será do terceiro domingo do advento.
  • Dia 19 de Dezembro, às 18 horas, será aberta a Porta Santa na Igreja Matriz da Paróquia Santo Antonio, na cidade de Quixeramobim. Celebraremos a Eucaristia com a liturgia do 4º Domingo do Advento.
  • Dia 27 de Dezembro às 19 horas, será aberta a Porta Santa da nossa catedral, Jesus,Maria e José . Iniciando as festividades dos padroeiros justamente na festa a eles dedicada. A liturgia será do domingo na oitava do natal- Festa da Sagrada Família, Jesus, Maria e José.

Embora a conclusão oficial do Ano Santo da Misericórdia feita pelo Santo Padre seja no dia 20 de Novembro de 2016, em nossa Diocese, será no domingo 13 de Novembro com missa campal em frente à Catedral às 17 horas. Cada paróquia virá em peregrinação com a Cruz Missionária recebida na última celebração da Assembléia Diocesana.Ao término da celebração eucarística haverá a inauguração da capela da Divina Misericórdia no Putiú em Quixadá.” (Dom Angelo Pignoli)

Confira mais datas importantes para o Ano Jubilar: Carta informativa de Dom Angelo Pignoli