Diocese de Quixadá inicia sua 44ª Assembleia Diocesana de Pastoral

DSCN4538Diocese de Quixadá inicia sua 44ª Assembleia Diocesana de Pastoral

Após um momento de espiritualidade e partilha, a Diocese de Quixadá deu início, na manhã desta sexta-feira, dia 04 de novembro de 2016, a 44ª Assembleia Diocesana de Pastoral, seguindo até amanhã, 05, no Centro Diocesano de Pastoral São José, em Quixadá, Ceará. Com a presença dos padres, diáconos e leigos representantes das 20 paróquias e duas áreas pastorais pertencentes à diocese, onde refletirão o tema: “Misericórdia na Família: Dom e Missão”.

Segundo o coordenador diocesano de pastoral, Padre Eronildo Oliveira, a Assembleia deste ano acontecerá tendo como objetivo específico, aprofundar a primeira prioridade pastoral eleita pelos participantes na 43ª Assembleia Diocesana, ocorrida no ano passado: A evangelização na família. Na ocasião, também será definido um cronograma de atividades a serem viabilizadas em nível de diocese, das paróquias e comunidades.

Este ano, os participantes da assembleia estão sendo assessorados pelo pastor diocesano, Dom Ângelo, que além de ser o bispo da Diocese de Quixadá é também, o bispo referencial da Comissão Episcopal Pastoral para a Vida e Família do Regional Nordeste 1 da CNBB.

Na celebração de abertura, Dom Ângelo afirmou que os dons de Deus não são frutos de merecimentos e que todos os cristãos têm a missão de proclamarem Deus que é bom “Que Deus nos conceda nestes dias, tocarmos o grande dom de Deus que quer derramar sempre sobre os homens, ele começa a doar-se. Cristo é dom de Deus, o Espírito é dom de Deus e não são frutos de merecimentos. Deus chama quem quer, como quer, quando quer, para ser um sinal no mundo do amor eterno de Deus Pai. O mundo carece deste fato concreto, pois não acredita que Deus seja bom com tanta guerra, dificuldades, precariedades e doenças e os encarregados de proclamar o Deus bom são os cristãos, uns como consagrados, outros como família constituída, porque estão alicerçados na rocha da fé” disse.DSCN4529

OBJETIVOS DA ASSEMBLEIA

A Assembleia Diocesana de Pastoral tem como objetivos, promover a comunhão na Igreja laical, oferecer formação em vista da caminhada pastoral a nível diocesano e paroquial, assim como, propiciar momentos de espiritualidade e de partilha.