Abertura da Festa de N. Senhora Imaculada Rainha do Sertão

Em clima de grande festa, o Santuário de Nossa Senhora Imaculada Rainha do Sertão, em Quixadá, celebrou na última sexta-feira, dia 1 de fevereiro, a abertura da festa em honra a sua Padroeira.

A festividade teve início com a carreata Mariana que perpassou as ruas de Quixadá em direção ao Santuário, onde com grande júbilo se realizou a celebração da Santa Missa, que contou com a presença das paróquias de São Francisco (Quixadá), Jesus, Maria e José (Quixadá), São José (Caio Prado – Itapiúna), São João Batista (Quixadá) e Santa Teresinha (Quixadá).

A Celebração foi presidida pelo Pároco da Sé Catedral de Quixadá, Pe. Pablo Nogueira e concelebrada pelos padres Rafael Maria, CMOP (Reitor do Santuário), Pe. Francisco Otaviano, Pe. Erineudo Ferreira, Pe. Márcio de Sousa, Pe. Juciê Braga, Pe. Luciano Limaverde, Pe. Wilson Ferreira, Pe. Breno Oliveira, Pe. Bruno Oliveira e Pe. Carlos Alberto.

Logo a após a celebração houve o hasteamento da bandeira e o cântico do hino da Rainha do Sertão, como símbolo da abertura oficial da festa.

Sob o tema “Somos gratos a Maria Rainha do Sertão”, a festividade tem por objetivo glorificar a Deus pelas graças concedidas ao longo dos anos no Santuário, bem como, comemorar a abertura do Ano Jubilar dos 25 anos do Santuário que acontecerá em 2020.

Matéria e fotos: Comissão Diocesana da Pascom