Visita missionária abre semana festiva na Paróquia de Nossa Senhora da Conceição em Itapiúna

Nos dias 01, 02 e 03 de junho, a Paroquia de Nossa Senhora da Conceição em Itapiúna, recebeu mais de 50 seminaristas missionários das quatro Dioceses presentes no Seminário Rainha do Sertão: Diocese de Quixadá/CE, Diocese de Crato/CE, Diocese de Cajazeiras/PB e Diocese de Iguatu/CE, para a visita missionária em todas as comunidades do território paroquial. Essa visita missionária marcou o iniciou dos festejos em comemoração ao Jubileu de Ouro da Paroquia, que se deu no dia 08 de junho.

Foram dias de muita fé e de troca de experiências junto às famílias e às lideranças das comunidades. Em um clima de festa, além das visitas de casa em casa, realizaram-se Celebrações da Palavra e da Eucaristia, café partilhado, louvor e orações marianas. A alegria do nosso povo é de contagiar qualquer missionário, nos impulsionando a cada vez mais nos lançarmos na grande missão que o Senhor nos envia, de ser sal da terra e luz do mundo.

Esses dias ficaram marcados pela receptividade das famílias, que partilharam suas vidas, esperanças e dores. Mas também dividiram conosco os frutos da colheita desse ano que Deus abençoou com muita chuva no nosso sertão.

Ao encerrarmos as nossas atividades no domingo, sentíamos uma alegria que preenchia nosso coração e nos enchia de esperança por ver o entusiasmo em cada um que agradecia os dias de convívio e a certeza de que as sementes plantadas irão dar frutos com a graça de Deus, como podemos perceber nas palavras de Taislane, uma jovem animadora da comunidade da Travessia: “Amar e servir com alegria. Foi com amor e alegria que os seminaristas, vieram em Missão servir às nossas comunidades, três dias de oração, confraternização, encontro com Jovens e Visitas às famílias, levando a Palavra de Deus e fortalecendo a fé dos fiéis. Deus abençoe a caminhada dos nossos seminaristas!”.

Que Deus nos abençoe sempre, e que Maria guarde a todos os que viveram esse tempo de graça na Paróquia de Nossa Senhora da Conceição, em Itapiúna.

Texto: Antonio Durval de Almeida Viana Filho

Fotos: Arquivo Seminário