Seminário Propedêutico – Formação

O Seminário Propedêutico Dom Joaquim Rufino do Rêgo é o fruto de um anseio de nosso Bispo Diocesano Dom Angelo que percebeu a necessidade de se colocar um ano de preparação para os jovens que desejam ingressar no Seminário Maior N.Sra. Imaculada Rainha do Sertão. Ativado no início deste ano de 2015 o seminário atualmente conta com dois seminaristas em formação. O Seminário propedêutico é uma preparação inicial e necessária para quem busca um dia adentrar em um seminário maior. Dentro da formação propedeuta o candidato tem contato com as primeiras estrutura e também com a rotina de uma casa de formação. O Seminário Propedêutico leva o nome de Dom Joaquim Rufino do Rêgo( In Memoriam) primeiro bispo da Diocese de Quixadá e por isso recordado e homenageado nesta casa de formação, ele que tanto dedicou seu tempo as vocações, inclusive com a construção do Centro Vocacional Pio XVII, fato muito relevante na história de nossa Diocese, hoje o Seminário Maior N.Sra. Imaculada Rainha do Sertão.  O reitor e responsável do Seminário Menor é Pe. Pablo Nogueira Anselmo, que segundo as normas e direcionamentos da Igreja busca bem formar os candidatos para quem se for da vontade de Deus possam ingressar com mais facilidade de discernimento dentro do Seminário Maior.

Seminaristas Propedeutas

Cézar Nilton da Silva Martins (Seminarista em Estágio Pastoral)
Cleiton Soares de Araújo
Daniel Barreto de Oliveira
Edvaldo Ferreira da Silva
Francisco Dhonas Silva Cruz
Francisco Marcelo Santos França
Lucas Soares Menezes
Paulo Natanael de Araújo Nogueira

Peçamos a Cristo Bom Pastor que alimente cada vez mais a vocação destes jovens e que suas vidas sejam oferta agradáveis a Deus!

Confira também