Seminário Propedêutico – Formação

O Seminário Propedêutico Dom Joaquim Rufino do Rêgo é o fruto de um anseio de nosso Bispo Diocesano Dom Angelo que percebeu a necessidade de se colocar um ano de preparação para os jovens que desejam ingressar no Seminário Maior N.Sra. Imaculada Rainha do Sertão. Ativado no início do ano de 2015 o seminário atualmente conta com cinco seminaristas em formação. O Seminário propedêutico é uma preparação inicial e necessária para quem busca um dia adentrar em um seminário maior. Dentro da formação propedeuta o candidato tem contato com as primeiras estrutura e também com a rotina de uma casa de formação. O Seminário Propedêutico leva o nome de Dom Joaquim Rufino do Rêgo( In Memoriam) primeiro bispo da Diocese de Quixadá e por isso recordado e homenageado nesta casa de formação, ele que tanto dedicou seu tempo as vocações, inclusive com a construção do Centro Vocacional Pio XVII, fato muito relevante na história de nossa Diocese, hoje o Seminário Maior N.Sra. Imaculada Rainha do Sertão.  O reitor e responsável do Seminário Menor é Pe. Pablo Nogueira Anselmo, que segundo as normas e direcionamentos da Igreja busca bem formar os candidatos para quem se for da vontade de Deus possam ingressar com mais facilidade de discernimento dentro do Seminário Maior.

Peçamos a Cristo Bom Pastor que alimente cada vez mais a vocação destes jovens e que suas vidas sejam oferta agradáveis a Deus!

Confira também