Seminário Maior – Seminaristas

Atualmente no Seminário Nossa Senhora Imaculada Rainha do Sertão residem 74 seminaristas, estes que em seu caminho vocacional encontram-se em diferentes etapas da formação.

Tendo como reitor Pe. Francisco Moreira Otaviano e Vice-Reitor Pe. Breno Oliveira Rabelo, a casa procura sempre de acordo com as disposições da Igreja para formação dos sacerdotes, acolher e propiciar aos vocacionados a vocação presbiteral as oportunidades de bem viver seu chamado e de fazer um bom discernimento.

A formação seminarística inclui dentre outras exigências a necessária formação acadêmica, especialmente dos cursos superiores de Filosofia e Teologia (ambos cursados na Universidade da própria Diocese).

Relação dos atuais seminaristas, dispostos conforme a etapa acadêmica vivenciada por cada um:

Seminaristas na Filosofia:

Seminaristas na Teologia:

Seminarista em Estágio:

Rezemos, pois, por cada um destes seminaristas, que vivem esse caminho de descoberta e aprofundamento do chamado, para que perseverem na vontade de Cristo, este que os convida a disporem de suas vidas e atenderem ao Seu chamado, ao exemplo dos primeiros discípulos.

“Tendo conduzido os barcos para terra eles deixaram tudo e seguiram Jesus”(Lc 5,11)

Confira também