Seminário Maior – Seminaristas

Atualmente no Seminário Nossa Senhora Imaculada Rainha do Sertão residem 15 seminaristas, estes que em seu caminho vocacional encontram-se em diferentes etapas da formação. Tendo como reitor Pe.Francisco Moreira Otaviano, a casa procura sempre de acordo com as disposições da Igreja para formação dos sacerdotes, acolher e propiciar aos vocacionados a vocação presbiteral as oportunidades de bem viver seu chamado e de fazer um bom discernimento.

A formação seminarística inclui dentre outras exigências a necessária formação acadêmica, especialmente dos cursos superiores de Filosofia e Teologia (ambos cursados na Faculdade da própria Diocese).

DSCN1750

Relação dos atuais seminaristas, dispostos conforme a etapa acadêmica vivenciada por cada um:

Seminaristas na Filosofia:

Amilton Senna Alves Pereira
Bruno Dias de Lima
Emmanuel Viera Ribeiro
Juscelino Marques Pinto de Sousa
Leandro Sabino da Rocha

Seminaristas na Teologia:

Breno Oliveira Rabelo
Bruno Oliveira Rabelo
Carlos Alberto Bezerra Lopes Filho
Antonio Durval de Almeida Viana Filho
Felipe Costa Silva
José Brandão da Silva Júnior (Ir. Rafael)
João Paulo Barbosa Manso
Marcelo Eduardo Pereira Santos

Seminaristas em Estágio:

Cezar Nilton da Silva Martins
Bruno Paz Farias

Rezemos, pois, por cada um destes seminaristas, que vivem esse caminho de descoberta e aprofundamento do chamado, para que perseverem na vontade de Cristo, este que os convida a disporem de suas vidas e atenderem ao Seu chamado, ao exemplo dos primeiros discípulos.

“Tendo conduzido os barcos para terra eles deixaram tudo e seguiram Jesus”(Lc 5,11)

Confira também