PASCOM

E-mail: pascom@diocesedequixada.org.br

Interpretação da Logomarca

Tendo o formato de uma Cruz, o sinal do cristão, aquele que segue os passos de Jesus em sua evangelização e anúncio, as ondas magnéticas figuram no entorno da logomarca e lembram o sinal que chega a cada interlocutor, visando o sinal da comunicação sempre em movimento: informando e evangelizando, envolvendo todos numa só palavra. Junto das ondas, as cores azul, amarelo, laranja e verde recordam a organização da Diocese de Quixadá em Foranias.
Ao centro, figura um círculo azul, que simboliza a Hóstia, principal elemento eucarístico do cristão católico. Dentro deste, estão algumas imagens: um pão, remetendo ao alimento do Corpo de Cristo que nos sustenta e dá a vida; um cálice com umahóstia, onde é oferecido o Sangue de Cristo como sacrifício em favor da humanidade; uma pomba, símbolo do Espírito Santo, aquele que tudo conduz e dirige, impulsionando sempre a fazer a vontade do Pai; a Bíblia, Palavra de Deus como alimento de vida e salvação; um monólito e um mandacaru, que recordam a região da ação evangelizadora desta Igreja Particular.
Abaixo, o acrônimo “PASCOM” identifica a Pastoral da Comunicação, juntamente do nome da Diocese de Quixadá, na qual está inserida. As cores azul e laranja do acrônimo remetem ao motivo do brasão da Diocese.