Tem início a 47ª Assembleia Diocesana de Pastoral

Teve início na manhã do dia 15 de novembro de 2019, a 47ª Assembleia Diocesana de Pastoral da Diocese de Quixadá.  A reunião acontece no Centro Diocesano de Pastoral São José, em Quixadá, e reúne, anualmente, os padres, religiosos, seminaristas, lideranças de pastorais e movimentos atuantes na diocese. Reunidos, este ano, direcionam suas atenções para a reflexão acerca das Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil: A Casa comum, a Palavra, o Pão, a Caridade e a Ação Missionária, em perspectiva de uma Igreja em saída.

A metodologia adotada para a realização da assembleia conta com uma programação dividida em três eixos centrais que serão trabalhados durante os três dias do evento, que são: formação, avaliação e planejamento.

O primeiro dia, no qual foi trabalhada a formação dos participantes, iniciou-se com o credenciamento e café da manhã, seguido da Celebração de Abertura, conduzida pelo Bispo Diocesano, Dom Angelo Pignoli, que exortou os participantes, a partir da reflexão do texto de Atos dos Apóstolos (4, 32-35), quanto à “importância da comunhão na dimensão do ser Igreja”.

Logo após, Pe. Marcus Barbosa, sub-secretário de Pastoral da CNBB Nacional, deu prosseguimento à programação com as reflexões acerca das Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil. Os acontecimentos do dia contaram ainda com a Celebração Eucarística, presidida por Dom Angelo Pignoli, e Oração das Vésperas, tendo encerramento com o Momento das Pastorais.

Matéria e fotos: Comissão Diocesana da PASCOM