Setor da Juventude promoverá Escola Diocesana de Formação

Ao olhar para o atual contexto da sociedade, seja de forma geral (no mundo) ou de forma particular (na realidade do dia a dia das pessoas), nota-se a necessidade de mudança que o mundo experimenta, contudo, como se dará essa mudança é o ponto de chave para uma melhoria efetiva da realidade.

Dessa forma, atentos ao desejo do Papa – “Eu espero que um milhão de JOVENS, mais ainda, uma GERAÇÃO inteira, seja para os seus contemporâneos, uma DOUTRINA SOCIAL em movimento” – e considerando a realidade dos jovens, em especial no momento vivido pela sociedade (Ano do Laicato, eleições…) e na vivência do projeto IDE (em especial os eixos Formação e Políticas Públicas), o Setor da Juventude da Diocese de Quixadá promoverá a Escola Diocesana de Formação, a fim de motivar e preparar os jovens para serem protagonistas, agentes transformadores da própria realidade e do lugar onde vivem.

Com o tema DOCAT – A Doutrina Social da Igreja Católica para os Jovens, a Escola de Formação acontecerá nos dias 02 a 04 de fevereiro, no Centro Diocesano de Pastoral – Quixadá.

As inscrições estão abertas para jovens/adolescentes de 14 – 29 anos, através do link:

O valor da inscrição (R$ 25,00) deverá ser pago na recepção (dia 02) e garante hospedagem e alimentação.

A Diocese de Quixadá a partir do Setor da Juventude convida a todos os jovens a participarem deste momento de formação e comunhão com a Igreja.

DOCAT

Matéria: Ana Beatriz Albuquerque / Colaboração: Claudiana Macena (Membro da nova coordenação do Setor da Juventude da Diocese de Quixadá)