Reunião do Conselho Diocesano de Pastoral – CDP

DSCN9155Neste sábado, dia 18, no auditório da Cúria Diocesana de Quixadá, ocorreu a 2ª reunião do Conselho Diocesano de Pastoral (CDP). O encontro teve por objetivos realizar o encaminhamento para a Assembleia Diocesana de Pastoral, que ocorrerá em novembro e terá como tema “De Medelin a Francisco, uma Igreja em saída” bem como apresentar o plano de pastoral e os preparativos para o Jubileu da Diocese.DSCN9165

A reunião teve início com um momento de oração seguido das considerações iniciais realizadas pelo coordenador diocesano de pastoral, Pe. José Maria Loiola. Logo a após, Dom Angelo Pignoli proferiu algumas palavras aos presentes, lembrando que todo trabalho realizado é para ajudar as pessoas e que “encontro de pastoral é levar as pessoas ao encontro com o Pastor, que é Cristo”.

Na ocasião também foram apresentadas as cinco comissões diocesanas designadas para dar andamento à preparação para o Jubileu de Ouro da Diocese, que são:

Comissão Logística – assessorada pelo Pe. Pablo Nogueira

Comissão Histórica – assessorada pelo Pe. Eronildo de Oliveira

Comissão de Liturgia – assessorada pelo Pe. Francisco Otaviano

Comissão Missionária – assessorada pelo Pe. Erineudo Ferreira

Comissão de Comunicação (PASCOM) – assessorada pelo Pe. Luciano Limaverde.

DSCN9172 Após terminadas as explanações acerca do plano de pastoral, Pe. José Maria concluiu a reunião enfatizando a colaboração e comunhão entre as paróquias de toda a Diocese a fim de facilitar e ampliar o trabalho pastoral. Que pela intercessão da Sagrada Família, Deus derrame bênçãos sobre esta missão e seus participantes, afim de que possam ser símbolos da Igreja em saída.

Matéria/Fotos: Comissão Diocesana de Comunicação