Retiro Espiritual dos Seminaristas

Entre os dias 04 e 07 de março, os Seminaristas que residem em nosso Seminário Nossa Senhora Imaculada Rainha do Sertão, das Dioceses de Quixadá, Iguatu, Tianguá e Cajazeiras, estiveram em Retiro Espiritual, deixando que o Espírito Santo os conduzisse ao deserto de suas existências e lhes falasse ao coração, revigorando assim as forças de cada um, como também o chamado, para a continuidade da formação no discipulado e configuração a Cristo Jesus.

O retiro foi conduzido por Dom André Vital, SCJ, bispo de Limoeiro do Norte – CE, tratando da espiritualidade quaresmal num itinerário bíblico-espiritual, também iluminados pelo texto bíblico: “Buscai o Senhor, enquanto se deixa encontrar!” (Is 55, 6). Além das profundas reflexões conduzidas pelo pregador, como também de diversos momentos de Oração Pessoal, os seminaristas puderam participar de momentos fortes de espiritualidade, tais como a Celebração Penitencial e a Adoração Eucarística, como também da Santa Missa, centro da vida do cristão, e da Oração das Horas.

Rezemos sempre pelos seminaristas por esses seminaristas para que sejam perseverantes na fé e na vocação, como também para que o Senhor dê cada vez mais coragem ao jovens para responderem como generosidade à sua voz que os chama.

Por: Seminário Diocesano Nossa Senhora Imaculada Rainha do Sertão.