Religiosos em Quixadá refletem sobre Amoris Laetitia

13221296_888744717914758_2027643886410748988_oVERITAS LIBERABIT VOS. Aconteceu nesta terça feira (10) no Centro Pastoral São José mais um encontro de formação dos Religiosos e Religiosas da nossa diocese. Com a intenção de ajudar na formação permanente estes momentos se tornaram importantes na caminhada dos irmãos e irmãs que formam o núcleo da Vida Consagrada de Quixadá. Nesta manhã de espiritualidade tivemos a presença do nosso Bispo diocesano Dom Angelo Pignoli que nos apresentou a Exortação Apostólica Pós-sinodal sobre a alegria do amor nas famílias.  “A ALEGRIA DO AMOR que se vive nas famílias é também o júbilo da Igreja. Apesar dos numerosos sinais de crise no matrimonio – como foi observado pelos Padres sinodais – «o desejo de família permanece vivo, especialmente entre os jovens, e isto incentiva a Igreja». Como resposta a este anseio, «o anúncio cristão sobre a família é verdadeiramente uma boa notícia»”. Com estas palavras inicia o documento do Papa que é fruto de um trabalho sinodal árduo ao longo de dois anos como nos recordou Dom Angelo. O encontro acontece sempre num clima de comunhão e partilha e assim é fonte de alegria em trabalhar juntos na vinha do Senhor cada um segundo o seu carisma específico. Depois da palestra tivemos um momento de adoração ao Santíssimo Sacramento e a celebração Eucarística em seguida. Terminamos num clima de fraternidade e comunhão durante o almoço e todos podíamos voltar para as nossas comunidades e paróquias com mais entusiasmo e vigor em serviço ao nosso povo.

Por Pe. Davi Peter, CMOP