Mons. Evaldo Carvalho

Recordamos com louvor o dia 09 de março de 2019, dia muito especial para a Paróquia de Santo Antônio de Pádua em Quixeramobim Ceará, onde  comemoramos juntamente com nosso pároco, Monsenhor Evaldo Carvalho seus  50 anos de vida e na mesma ocasião também nos despedimos desde grande pastor que após a nomeação divulgada pela Nunciatura Apostólica no Brasil foi comunicado na manhã do dia 20 de fevereiro de 2019 da  decisão do papa Francisco em o nomear para a vacante diocese de Viana, no Maranhão. Monsenhor Evaldo Carvalho desde sempre desempenhou um belo trabalho por onde foi enviado, seu jeito simples e sereno cativava a todos e víamos nele esse sinal de bom pastor e como não poderia ser diferente seu lema de episcopado:  Quero Misericórdia, faz menção a sua vida e testemunho.
Um pouco da sua história:  Ordenado presbítero no ano de 1998, em Fortaleza, padre Evaldo já exerceu as funções de Superior Provincial da Província de Fortaleza da Congregação da Missão, de 2010 a 2016; Diretor do Seminário da Província de Fortaleza (Propedêutico, Filosofia e Teologia) no período de 2000 a 2008; Membro da Diretoria da Conferência dos Religiosos do Brasil (CRB) – Núcleo Fortaleza, de 2000 a 2003; Pároco da Paróquia São Pedro e São Paulo, em Fortaleza, 2009, 2016 a 2018;  Vigário Paroquial da Paróquia Nossa Senhora dos Remédios, em Fortaleza, de 2010 a 2013; Pároco da Paróquia Santo Antônio  em  Quixeramobim, de 2018 a 2019 e Vigário Forâneo da Forania II, na diocese de Quixadá , de 2018 a 2019. Com alegria e gratidão rezamos por sua vida e missão.

Por: Pascom (Paróquia de Santo Antônio de Pádua – Quixeramobim)