Procissão de Ramos marca abertura da Semana Santa!!

Bendito o que vem em nome do Senhor. Hosana o Filho de Davi!

Com a procissão de Ramos saindo da Igreja do Sagrado Coração de Jesus para a Igreja Catedral Dom Angelo Pignoli abre oficialmente a Semana Santa na paróquia da Catedral. Na ocasião Dom Angelo convocava a todos a vivenciarem com espírito de fé este tempo forte que a Igreja nos convida a viver. Dom Angelo usando as palavras do bispo Santo André de Creta, retirado da segunda leitura do oficio das leituras do Domingo de Ramos  disse: “Portanto, em vez de mantos ou ramos sem vida, em vez de folhagens que alegram o olhar por pouco tempo, mas depressa perdem o seu verdor, postremo-nos aos pés de Cristo. Revestidos de sua graça, ou melhor, revestidos dele próprio, -vós todos que fostes batizados em Cristo vos revestistes de Cristo (Gl 3,27)- prostremo-nos a seus pés como mantos estendidos”. Que todos os cristãos possam viver com espírito de recolhimento este tempo de graça.