Paróquia Menino Deus de Itatira sediou encontro do Clero jovem da diocese de Quixadá

13179018_10209747382544155_1341982318185305463_n (1)VERITAS LIBERABIT VOS. Aconteceu nesta segunda feira (9) na Paróquia Menino Deus em Itatira mais um encontro de formação do Clero jovem (até 10 de ordenação) da Diocese de Quixadá. Com a intenção de ajudar na formação permanente do Clero, Dom Angelo Pignoli bispo diocesano de Quixadá tem sido fiel a agenda de encontros de formação e convivência com os Presbíteros de recém ordenação. O encontro acontece sempre num clima de comunhão e partilha. A pauta é sempre marcada pela oração das Laudes e um momento de formação e partilha da caminhada. Desta vez o tema bordado foi: CORRUPÇÃO E PECADO refletindo juntos um artigo do então Arcebispo de Buenos Aires Cardeal Jorge Bergoglio nosso amado Papa Francisco. Uma marca do encontro do Clero jovem é a itinerança com que ele acontece, cada vez em uma paróquia diferente, uma forma de ir ao encontro do irmão presbítero que por vezes se encontra em paróquias bem distante da sede da diocese. Na ocasião Dom Angelo presenteou cada padre com um exemplar da Exortação Apostólica Amoris Laetitia do Santo Padre Papa Francisco. O próximo encontro acontecerá no mês de agosto na Paróquia de são José em Caio Prado Itapiúna-CE.