Paróquia de Nossa Senhora Auxiliadora – Ibaretama

“Até aqui nos ajudou o Senhor” (I Samuel 7,12b)
Paróquia de Nossa Senhora Auxiliadora realiza as Santas Missões Populares rumo ao Jubileu de Pérola de nossa paróquia e Jubileu de Ouro de nossa Diocese.

Aconteceu dos dias  01 a 07 de julho de 2019,  nos três zonais, Nova Vida, Piranji e Travessia as Santas Missões Populares. Padres, religiosos, seminaristas e leigos de várias paróquias da Diocese de Quixadá, que nesse mês de julho anunciaram de família em família o amor de Deus manifestado na vida de cada missionário, além das visitas, celebrações, caminhadas, café partilhado e muita alegria foi o que marcou esse tempo de graça na vida de nossa paróquia.
As Santas Missões Populares tem como objetivo animar o povo de Deus neste tempo que estamos celebrando os 30 anos de criação desta paróquia e 50 anos da Diocese de Quixadá.
Em 25 de dezembro de 1988  Dom Adélio Tomasin elevou a Capela de Nossa Senhora Auxiliadora a Paróquia, favorecendo assim, autonomia e desligamento da Paróquia de São Francisco de Assis de Quixadá. No clima de gratidão e de festa, se ergue um louvor da terra e do coração do povo abençoado pela Virgem Auxiliadora, anunciando a fé ao povo deste município e nas 53 comunidades rurais, orientados pela palavra de Deus nas diversas pastorais e movimentos.
Em dezembro de 2018, celebramos a abertura do Jubileu de Pérola (30 anos) com intuito de gerar neste percurso as lembranças e impulsionar  força para conquista na vida deste povo sofrido, motivando uma constante luta, por uma vida digna que brota da escuta da Palavra de Deus, bem como da profecia e do compromisso.
 Esperamos que todos os batizados, filhos e filhas de Nossa Senhora Auxiliadora, tenham vivenciado este tempo de graça, tornando-se discípulos e missionários na construção do reino de Deus, que também é nosso.

Por: Jackson Viana
Pastoral da Comunicação – Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora – Ibaretama