Padre Tiago toma posse como novo Pároco da Paróquia de São Francisco de Assis, em Quixeramobim

Celebração Eucarística - Posse Pe. Tiago (Foto: José Benevides)

Celebração Eucarística – Posse Pe. Tiago

Neste domingo, 03 de dezembro de 2017, às 09:00hs, na Paróquia de São Francisco de Assis, bairro Maravilha, em Quixeramobim, durante Celebração Eucarística, o Padre Francisco Tiago Facundo Santiago tomou posse como novo Pároco da referida Paróquia.

A Celebração Eucarística foi presidida pelo Bispo Diocesano, Dom Ângelo Pignoli, e concelebrada por presbíteros da Diocese, e a posse se deu após leitura da Provisão Canônica, pelo Chanceler do Bispado, Padre Pablo Nogueira, na qual Dom Ângelo nomeia o novo pároco.

Leitura da Provisão pelo Chanceler (Foto: José Benevides)

Leitura da Provisão pelo Chanceler

Padre Tiago recebeu das mãos do Bispo o Santo Evangelho, e depois o proclamou. Em sua homilia, Dom Ângelo destacou: “Não somos donos de nada, somos servidores.” E fazendo referência ao início do tempo litúrgico do Advento, disse: “Estamos num tempo novo, de expectativa, a espera daquele que vem, vigiai!” Em seguida, o bispo disse palavras de ânimo ao Padre Tiago: “É início de um novo ministério, novas responsabilidades”… “Quem quiser ser o maior, seja o maior servidor de todos.” E exortou os fieis dizendo: “A Igreja precisa de todos, como um corpo precisa de todos os seus membros.”

Terminada a homilia, Padre Tiago renovou as promessas feitas na sua Ordenação Sacerdotal e recebeu do Bispo as chaves da Igreja e do Sacrário.

Recebendo as chaves da Igreja e do Sacrário (Foto: José Benevides)

Recebendo as chaves da Igreja e do Sacrário

Antes da bênção final, Padre Tiago recebeu uma mensagem de acolhida de seus paroquianos e proferiu palavras de agradecimento à paróquia na qual já vinha servindo como Vigário.

A Igreja de Quixadá, se alegra com a posse deste novo pároco, com a sua resposta alegre e disponível ao chamado, e roga a Deus, pelo poder do Espírito Santo, que o conduza neste novo tempo, sob a proteção da Sagrada Família de Nazaré, e de São Francisco de Assis, Padroeiro desta Paróquia.

Dom Ângelo, Padres e Diácono Concelebrantes e Seminaristas (Foto: José Benevides)

Dom Ângelo, Padres e Diácono Concelebrantes e Seminaristas

Matéria: Amanda Benevides