Padre João Andrade toma posse como novo pároco da Paróquia de São José, em Caio Prado

No sábado, 09 de dezembro de 2017, às 18:00hs, aconteceu a solenidade de posse do Padre João Andrade Marques, como pároco da Paróquia São José, distrito de Caio Prado, em Itapiúna/ Ce.

O rito se deu durante Celebração Eucarística presidida por S. Exa. Revma. Dom Ângelo Pignoli, bispo diocesano de Quixadá, e concelebrada por presbíteros da diocese.

Celebração Eucarística - Posse Pe. João

Celebração Eucarística – Posse Pe. João

Após receber das mãos do Bispo o livro Sagrado, padre João fez a proclamação do Evangelho do 2° Domingo do Advento. Em sua homilia, Dom Ângelo fez referência ao nome do novo pároco: “João, aquele que anuncia, a exemplo de João Batista, a vinda do Senhor. A tarefa primordial do padre é anunciar o Evangelho de Cristo. E o espírito de Cristo, é um espírito de serviço, pelo anúncio, pelo testemunho.”

Terminada a homilia, Padre João renovou as promessas feitas na sua Ordenação Sacerdotal e recebeu do Bispo a cadeira presidencial (cátedra – sinal da autoridade de Cristo), e também as chaves da Igreja e do Sacrário, confiando-lhe o cuidado do templo físico e a administração dos sacramentos. Em seguida, de joelhos, jurou fidelidade ao seu ministério.

Juramento de Fidelidade

Ao final da Celebração, Padre João dirigiu algumas palavras aos fieis de sua paróquia, agradecendo a todos os presentes.

A Igreja de Quixadá, se alegra com a posse deste novo pároco, com a sua resposta alegre e disponível ao chamado, e roga a Deus, pelo poder do Espírito Santo, que o conduza neste novo tempo, sob a proteção da Sagrada Família de Nazaré, de São José, Padroeiro desta Paróquia.

Dom Ângelo Pignoli e Padres Concelebrantes

Matéria: Amanda Benevides