Padre Felipe Costa toma posse como Administrador Paroquial da Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, em Nenelândia

No sábado, 06 de janeiro de 2018, às 17:00hs, aconteceu a solenidade de posse do Padre Felipe Costa Silva, como Administrador Paroquial da Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, distrito de Nenelândia, em Quixeramobim/ Ce.

O rito se deu durante Celebração Eucarística presidida por S. Exa. Revma. Dom Ângelo Pignoli, bispo diocesano de Quixadá, e concelebrada por presbíteros da diocese.

Procissão de Entrada

Após receber das mãos do Bispo o livro Sagrado, Padre Felipe proclamou o Santo Evangelho, da Epifania do Senhor. Em sua homilia, Dom Ângelo agradeceu ao Padre Wilson, pelo trabalho anterior e se referiu ao Padre Felipe como o novo Pai Espiritual daquela comunidade. Dom Angelo falou ainda da festa da Epifania do Senhor, como “a festa da luz, pois Cristo é a luz do mundo, e o papel do padre e de todo missionário é não guardar essa luz, mas revelá-la a todos”, disse. Na ocasião, foi apresentado o Seminarista João Paulo que auxiliará o Padre Felipe nos trabalhos com a Paróquia.

Proclamação do Evangelho

Terminada a homilia, Padre Felipe recebeu do Bispo a cadeira presidencial (cátedra – sinal da autoridade de Cristo), e também as chaves da Igreja e do Sacrário, que lhes foram confiadas. Em seguida, de joelhos, jurou fidelidade ao seu ministério.

Ao final da Celebração, os fieis fizeram uma mensagem de acolhida ao Padre Felipe, que em seguida falou aos seus paroquianos com ânimo e esperança.

Dom Ângelo e Padres Concelebrantes

A Igreja de Quixadá, se alegra com a posse do Padre Felipe, com a sua resposta alegre e cheia de entusiamo ao chamado, e roga a Deus, pelo poder do Espírito Santo, que o conduza neste novo tempo, sob a proteção de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, Padroeira desta Paróquia.

Matéria/ Créditos: Amanda Benevides