Notícias

No segundo Domingo da Páscoa, Dom Angelo abençoa a Capela da Divina Misericórdia.

No segundo Domingo da Páscoa, Dom Angelo abençoa a Capela da Divina Misericórdia.

misericordia 4Cheios piedade e reverência, fiéis das paróquias de Quixadá, no Ceará e de cidades circunvizinhas, participaram na tarde do último domingo, 23, dia em a Igreja celebra a Festa da Divina Misericórdia e na ocasião, foi inaugurada e abençoada de forma solene, a Capela da Divina Misericórdia.

Celebração penitencial, procissão ao cair da tarde do segundo domingo de páscoa partindo da Catedral de Jesus, Maria e José, pela avenida principal da cidade em direção ao novo templo religioso, localizado no Bairro Putiú, seguido de celebração eucarística presidida por Dom Angelo, bispo diocesano, fizeram parte da programação.

O rito da benção do templo religioso consiste na oração e benção da água que em seguida são aspergidas sobre o povo e sobre as paredes da igreja, benção do altar onde são consagradas as espécies sagradas, a benção do ambão, mesa onde se proclama a palavra de Deus e a benção do sacrário, local da reserva eucarística. capela da miseria 2

Na homilia, Dom Angelo, afirmou que ser Igreja é ter Jesus como senhor da história: “Estamos reunidos aqui porque somos Igreja que é a grande construção que Cristo deixou. Se o Cristo Vivo não está aqui no meio de nós tudo o que fazemos não significa nada ou muito pouco; Quando se escuta a palavra do Senhor, quando se reza em comum, quando se partilha a vida e os bens é aí que existe o sinal do ressuscitado que é a sua Igreja. Igreja não é só ser batizado, crismado, sem muito sentido e aprofundamento, significa ter Cristo como guia e senhor da nossa história e ter como luz o evangelho que nos conduz a todos para sermos verdadeiramente livres em relação a todas as coisas e poder nos sentir filhos de Deus”, disse.

Programação da capela

Segundo Dom Angelo, a Capela da Divina Misericórdia terá uma programação diferenciada, com celebrações de missas e celebrações penitenciais, a administração do sacramento da confissão, atendimento especial às pessoas mais pobres e formações, sendo sinal concreto da misericórdia de Deus.

misericordia 2 misericordia 4 mericordia 3 capela da miseria 2

 

Matéria e fotos: Seminarista Árysson Magalhães