Missa do Crisma e benção dos santos óleos – Diocese de Quixadá.

Missa do Crisma – 12 de Setembro de 2020

No último sábado, 12 de Setembro, aconteceu na Sé Catedral de Quixadá a Solene Celebração da Missa do Crisma presidida por nosso bispo diocesano, Dom Angelo Pignoli. Como sinal da unidade da Igreja, estiveram presentes nessa celebração unidos ao bispo todo o clero de nossa Diocese, os seminaristas e alguns religiosos. Além destes, através das mídias sociais, muitos fieis leigos de todas as paróquias de nossa diocese puderam unir-se a essa celebração.

A liturgia da Palavra centrava-se na ação do Espírito e no Sacerdócio de Cristo. Em sua homilia, Dom Angelo convidou a todos, de maneira especial os sacerdotes, a deixarem-se envolver pelo dom supremo do Pai e do Filho, que é Espírito Santo, já que este é quem conduz a vida e o ministério dos sacerdotes.  Disse ainda que “já é a hora da lei escrita em tábuas de pedra ser escrita em corações para não vivermos de aparência, é hora de escutar a palavra de Deus sem justificativas perversas para que Deus faça sua morada em nós, é hora de uma oração mais íntima com o Senhor que tem a chave dos sete selos, do sentido da vida, da missão, da história e da fé, é hora de realizarmos a pastoral de joelhos para que o Senhor vá à frente na sua Igreja e nós renunciemos aos nossos esquemas medíocres, é hora de tomar consciência de que não podemos continuar na aparência, mas sim no testemunho”.

Após a homilia, os presbíteros renovaram suas promessas sacerdotais e em seguida foram abençoados os óleos dos enfermos e do catecúmenos e foi consagrado o óleo do Santo Crisma, que serão utilizados para a administração dos sacramentos.

Rezemos sempre por toda a nossa Diocese, de maneira especial pelo nosso clero, para que sendo continuadores da missão do Cristo Cabeça alcancem a Sua estatura, sendo testemunho de santidade no meio do povo.

Pastoral da Comunicação – Diocese de Quixadá