Jovens participam do despertar vocacional- Diocese de Quixadá

Despertar Vocacional 2019

“A coragem de Arriscar pela promessa de Deus”

O Santo Padre, o papa Francisco, para o 56° dia Mundial de Oração pelas Vocações, convidou os jovens do mundo inteiro para arriscarem com coragem e ousadia suas vidas na Promessa que o Senhor faz a cada um deles. Atendendo a essa proposta, o Serviço de Animação Vocacional (SAV) da Diocese de Quixadá realizou por mais uma vez o Despertar vocacional com o tema que o papa nos propôs.

Aceitando esse convite, o SAV nos dias 24, 25 e 26 acolheu jovens das mais diversas paróquias e comunidades dessa diocese, como também padres, freiras e leigos engajados que ajudaram os jovens a conhecerem mais sobre suas vocações. Tivemos momentos de oração, missas, convivência, de animação e interação entre eles, durante todo o sábado eles puderam escutar com grande atenção sobre o as diversas vocações, como também os testemunhos de sacerdotes, religiosos e famílias que testemunharam a alegria de se entregarem à vocação que Deus o chama. Além disso, cada comunidade e congregação tiveram a oportunidade apresentar aos jovens seu carisma e apostolado.

No sábado à noite, os jovens participaram da solene coroação do seminário, onde puderam enxergar em Maria, a fiel vocacionada do Pai. No Domingo, eles participaram de oficinas vocacionais, tirando suas dúvidas sobre cada uma das vocações. O encontro foi encerrado com a adoração, diante do Senhor vivo e presente na Eucaristia eles apresentaram seus anseios, medos e dúvidas.

Rezemos, pois, por todos os jovens que participaram desse encontro, como também pelos jovens do mundo inteiro para que o Senhor suscite no coração deles um profundo amor à Igreja e os ajude a discernir o seu chamado. Que Maria seja sempre exemplo de obediência à vontade do Pai. “E, todavia, não há alegria maior do que arriscar a vida pelo Senhor! Particularmente a vós, jovens, gostaria de dizer: não sejais surdos à chamada do Senhor! Se Ele vos chamar por esta estrada, não vos oponhais e confiai n’Ele.” ¹

Pastoral Vocacional da Diocese de Quixadá
¹ Mensagem para o 56° dia mundial de Oração pelas vocações do Papa Francisco