Jovens da Paróquia de Santa Teresinha, em Quixadá, recebem o Sacramento da Crisma

Neste domingo (10/12/2017), a Paróquia de Santa Teresinha, em Quixadá, celebrou com muita fé e alegria, a presença de centenas de fiéis católicos que participaram da Santa Missa em que 80 jovens receberam o sacramento da Crisma.

A Celebração Eucarística foi presidida pelo bispo diocesano Dom Ângelo Pignoli e concelebrada pelo pároco Padre Luciano Limaverde.

Dom Ângelo Pignoli

Durante a Celebração Eucarística os jovens crismandos renovaram as promessas batismais, renunciaram ao pecado e confirmaram sua crença em Deus. A crisma é o sacramento que confirma os sete Dons do Espírito Santo, o qual conduz o fiel católico ao caminho da perfeição cristã. É com esse sacramento que é conferida ao fiel, a maturidade espiritual.

Renovação das promessas do Batismo

No momento da Crisma o bispo faz a imposição das mãos sobre a cabeça de cada crismando, ungindo-os com Óleo do Crisma e diz as seguintes palavras: “Recebe por este sinal o Espírito Santo, Dom de Deus”. E cada crismando responde: “Amém”.

É através da unção com o Óleo do Santo Crisma, que o crismado obtém a força para testemunhar o amor e o poder do Senhor com atos e palavras, tornando-se responsável pela sua fé Católica, uma vez assumida por seus pais e padrinhos no dia do Batismo.

Dois anos, foi o tempo que os jovens passaram se preparando para receber o sacramento da Crisma. Há 15 dias estes jovens participaram de um Retiro de preparação para a Crisma, e também de um encontro com o bispo, que os orientou a respeito da seriedade do compromisso que iriam assumir.

Jovens Crismadas - Paróquia Santa Teresinha

Jovens Crismadas – Paróquia Santa Teresinha

Jovens Crismados - Paróquia Santa Teresinha

Jovens Crismados – Paróquia Santa Teresinha

A Igreja se alegra com o “SIM” destes jovens Crismados, e roga a Deus para que sejam um sinal do seu amor no mundo, vivendo com perseverança a fé que assumiram.

Matéria: Amanda Benevides