Jornada Diocesana da Mãe Rainha

No último dia 19 aconteceu no Seminário Diocesano Nossa Senhora Imaculada Rainha do Sertão o encontro, no qual, reuniu coordenadores e missionários da campanha da mãe peregrina e membros do terço dos homens do movimento apostólico de Schoenstatt provindos das diversas paróquias da diocese.

“Sal da terra e luz do mundo” (Mt 5,13-14) e “Unidos ao Pai e profeta por uma nova terra Mariana” nortearam o decurso do encontro, este primeiro tema marcou a abordagem sobre o Ano do Laicato vivido na Igreja do Brasil neste ano, onde os fiéis leigos são convidados a assumir com maior ardor o compromisso batismal, a deixarem-se impulsionar pela força do Espírito Santo dando um autêntico testemunho de vida cristã e sendo portadores da luz de Cristo na Igreja e na sociedade. Já o segundo momento, deu destaque ao lema que acompanhará o trabalho apostólico dos schoenstattianos nos próximos três anos e que deixa seu marco por ocasião da celebração dos 50 anos de falecimento do Pai e fundador do movimento, Pe. José Kentenich, no próximo 15 de setembro, ele que fora um grande missionário e amante da Virgem Maria.

Esteve presente, Pe. José Maria Loiola, coordenador Diocesano de Pastoral da Diocese de Quixadá e a assessora do Movimento no Ceará Ir. Maria Cassiana do Instituto Secular das Irmãs de Maria de Schoenstatt. O dia foi marcado por oração, formação, partilha e louvor, momentos que favoreceram aos participantes refletir sobre a sua missão na vida da Igreja hoje e a partilha da espiritualidade que os une como movimento: a Aliança de Amor com a Mãe, Rainha e Vencedora Três Vezes Admirável de Schoenstatt. Na mesma ocasião, foi eleita a coordenação diocesana, composta de quatro membros. Como coordenadora: Idelzuite Almeida da paróquia de São Francisco de Assis (Maravilha-Quixeramobim); Vice-coordenadora: Ana Mônica Araújo da Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora (Ibaretama); Tesoureira: Francisca de Fátima Cavalcante da Paróquia Nossa Senhora de Nazaré (Capistrano) e secretária: Rita de Cássia da Paróquia Jesus, Maria e José (Catedral). Rogamos a Virgem Maria, a Mãe e Rainha de Schoenstatt que as acompanhe nesta empreitada de evangelização e que desempenhem um fecundo trabalho apostólico.

Nos cum prole pia, benedicat Virgo Maria!

Com o vosso Divino Filho, abençoai-nos, Virgem Maria!

Matéria: Lucas Soares

Fotos: Marcus Vinicius