II Jornada Diocesana da Mãe Rainha de Schoenstatt em Quixadá

No último dia, 11 de maio, aconteceu no Centro de Pastoral São José, a II Jornada Diocesana da Mãe Rainha organizada pela coordenação da Campanha da Mãe Peregrina da Diocese de Quixadá. O Encontro foi promovido para os Coordenadores e missionários das diversas paróquias de nossa Igreja Particular e assessorado por Ir. Cassiana, pertencente ao Instituto Secular das Irmãs de Maria de Schoensttatt e assessora do Movimento nos Estados do Ceará e Piauí.

O Movimento Apostólico de Schoenstatt faz parte da Obra Internacional de Schoenstatt, fundada pelo Pe. José Kentenich em 18 de outubro de 1914, em Schoenstatt, na Alemanha. O ato da Fundação é a Aliança de Amor, selada pelo Pe. José Kentenich juntamente com um grupo de seminaristas Palotinos convidando a Mãe de Deus a estabelecer-se numa Capelinha e fazer dela um Santuário de graças, de onde partisse um movimento de renovação religioso e moral para o mundo.

A II Jornada contou também com a participação de Pe. Nilson Lima, assistente eclesiástico dos movimentos marianos na Diocese, expôs a encíclica papal gaudete et exsultate sobre a Santidade no mundo atual e presidiu a Santa Missa. Foi um dia vivenciado na oração, formação, planejamento, partilha de experiências e na alegria de ser da família de Schoenstatt. Nas festividades que a Diocese vivencia em comemoração ao seu jubileu de 50 anos de sua criação, o novo impulso no Espírito Santo move os missionários a com ardor e abrasados pelo fogo da missão, cheios de alegria e amor levarem a Mãe Peregrina às famílias. Gratos a Deus e a Mãe, Rainha e Vencedora Três Vezes Admirável de Schoenstatt por esta Jornada queremos unidos ao Pai e Profeta cultivar a nova Terra Mariana.

Por: Comissão Organizadora