Notícias

Equipes de Nossa Senhora: “Os desafios do casal e da Família na Nova Evangelização”

thumbnail_DSC06305Equipes de Nossa Senhora:  Os desafios do casal e da Família na Nova Evangelização” 

Missa Mensal e primeiro Colegiado de 2016.1 

Aconteceu neste domingo, dia 17, no Centro de Pastoral São José, a Missa Mensal e a primeira Reunião do Colegiado do Setor Ceará Centro, do Movimento das Equipes de Nossa Senhora. 

 

A programação iniciou com a Celebração Eucarística – Missa Mensal, presidida pelo Sacerdote Conselheiro Espiritual do Setor Ceará Centro, Padre Francisco Otaviano. Após a Celebração, aconteceu o café da manhã partilhado entre os casais e familiares das equipes que compõem o Setor. A programação seguiu com a Reunião do Colegiado, composto pela Equipe Responsável pelo Setor e os Casais Responsáveis das equipes. 

 

O Encontro do Colegiado acontece duas vezes por ano com o objetivo de formar, informar, orientar e partilhar as vivências na missão de responsabilidade dos casais.  

 

O encontro foi marcado pela reflexão sobre os desafios do casal e da Família na Nova Evangelização, baseada no discurso proferido pelo Papa Francisco, quando recebeu cerca de 400 membros das Equipes de Nossa Senhora em Roma, para seu encontro mundial em setembro de 2015. 

 

Fundado pelo Padre Henri Caffarel, o Movimento das Equipes de Nossa Senhora é um movimento internacional católico e está presente nos cinco continentes. O carisma das Equipes de Nossa Senhora é a espiritualidade conjugal  que através de pontos de esforços buscam ajudar os casais a viver plenamente o seu Sacramento do Matrimônio e buscar a santidade no casamento e através dele. No Setor Ceará Centro caminham atualmente 16 equipes, distribuídas nos municípios de Quixadá, Quixeramobim, Banabuiú e Ibaretama.  

Rebecca & Joel 

Casal Comunicação do Setor Ceará Centro