Encontro de Liturgia

Aconteceu na manhã do dia 18/05 no Centro de Pastoral em Madalena, Paróquia Nossa Senhora da Imaculada Conceição, sede da Forania 4, encontro formativo da Pastoral Litúrgica, coordenado pela Comissão Diocesana de Liturgia. Assessoraram o encontro o seminarista Lucas Soares que apresentou a estrutura da Pastoral Litúrgica na Igreja do Brasil e o Plano Diocesano Litúrgico-Pastoral, organizado pela comissão, e o tema “O Tempo Litúrgico”, abordando, à luz da liturgia, o que a Igreja celebra, e o seminarista Rodrigo Rêmulo que apresentou os temas “O Movimento Litúrgico” e a “Constituição Sacrosanctum Concilium” sobre a sagrada liturgia, fruto do Concílio Vaticano II. Estiveram presentes as equipes de Pastoral Litúrgica das seis paróquias que compõem a Forania 4 e a sra. Socorro e Carmem Silvia, que são membros da Comissão Diocesana. O encontro finalizou a agenda formativa da comissão deste primeiro semestre, que com o intuito de fundamentar ou formar essa pastoral nas paróquias da Diocese, em vista de seu caminhar como Igreja e da preparação para o Jubileu, realizou este momento formativo em todas as Foranias.

Texto: Irislânia Maria Marques
Comissão Diocesana de Liturgia – Forania 4