Notícias

Encontro de Formação sobre a Campanha da Fraternidade 2019 na Forania 1 01/02/2019

Na manhã do dia 01 de fevereiro, no salão Sagrada Familia, na Paróquia de Jesus, Maria e José em Quixadá, ocorreu o encontro da Forania 1, onde foi abordado o tema da Campanha da Fraternidade de 2019. Na ocasião se fizeram presentes membros das Paróquias e Áreas Pastorais pertencentes a Forania 1 (Quixadá, Ibaretama, Choró e Banabuiú).

A formação foi ministrada pela Sra. Amélia Albuquerque, Pedagoga com Especialização em Psicopedagogia e Desenvolvimento de Talentos Humanos. Autora de livros didáticos para a Educação Infantil, Segundo ano e Alfabetização de Jovens e Adultos e de livros de Literatura Infantil, e que atua na Pastoral da Educação no Regional Nordeste 1 e colabora com a Campanha da Fraternidade na produção dos subsídios para crianças, adolescentes e jovens pelas Edições CNBB.

Dentro do tema da campanha da Fraternidade:”Fraternidade e Políticas Públicas, exortou a todos a cerca da importância de se envolver, fazer parte, acompanhar as políticas públicas, destacando, o grande objetivo da campanha da Fraternidade, que é o de despertar o povo para uma consciência política que favoreça a cidadania e o bem comum. A palestrante Amélia, trabalhou todo conteúdo à luz do tripé: Ver ,julgar e agir!

 

 

Matéria e fotos: Júnior Costa (Pascom – Paróquia Santa Teresinha)