Encontro da Comissão Diocesana de Liturgia

WhatsApp Image 2018-12-03 at 16.53.20 (1)
No último dia 30 de novembro, reuniu-se no Seminário Diocesano Nossa Senhora Imaculada Rainha do Sertão, em Quixadá a nova Comissão Diocesana de Liturgia, sob a coordenação de Pe. Francisco Otaviano, reitor do Seminário e agora responsável pela Animação Litúrgica Pastoral na Diocese. A Comissão constitui-se por membros provenientes das quatro regiões Forânias (Quixadá, Quixeramobim, Itapiúna e Madalena), crendo que esta organização permitirá ações de trabalhos frutuosas, valendo-se desta nova estruturação das paróquias em Foranias.

A Comissão tem como atividade primeira, já nos meses de fevereiro e março de 2019 reunir-se com as Paróquias nas sedes da Foranias para formação, orientação e organização das comissões paroquias de liturgia. A Comissão também vem trabalhando na edição de um Hinário Litúrgico, afim de ajudar e bem orientar as comunidades paroquias na execução dos cantos e músicas litúrgicas no atos celebrativos. Outras atividades são previstas, e estas a nível diocesano para o ano de 2019, encontros de formação para: Ministros Extraordinários da Sagrada Comunhão, Coroinhas, Cantores, Proclamadores de Leituras, Salmistas e Preparadores do Batismo.WhatsApp Image 2018-12-03 at 16.53.20

Essa organização de trabalho e formação litúrgica a nível diocesano, forâneo e paroquial tem como objetivo a proposta da Igreja em favorecer uma liturgia celebrada de forma ativa, plena, consciente e frutuosa por todo o povo de Deus, povo sacerdotal. (cf. SC 5-8)

Rogamos a Sagrada Família que interceda por estes nossos irmãos nesta nova missão evangelizadora! Rumo ao Jubileu de Ouro!

Fotos/Matéria: Comissão Diocesana de Liturgia