Dom Angelo Pignoli preside Eucaristia na praça José de Barros em Quixadá por ocasião do dia 13 de maio Festa de Nossa Senhora de Fátima

Com Cristo e a Igreja!

13221074_1181053945252910_8791008308383637364_nVERITAS LIBERABIT VOS. Há 24 anos, no dia 13 de maio, uma equipe de seis casais, incentivados por seu SCE, Padre José Maria Loiola rezaram pela primeira vez, na Praça José de Barros, o Terço a Nossa Senhora diante de uma pequena imagem da Imaculada Conceição. Era a Equipe 1, Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, a primeira e única equipe no interior do Ceará. Naquele dia juntaram-se ali pouco mais de 20 pessoas. Nos anos seguintes, perseverantes e já com a ajuda de novas equipes criadas, com criatividade e humildade, o Movimento continuou a realizar a bela homenagem à Mãe de Jesus. Anos mais tarde o acontecimento passou a integrar o calendário da Paróquia de Jesus Maria José, paróquia da Catedral e a celebração Eucarística da Festa de Nossa Senhora de Fátima passou a ser realizada também em praça pública. Hoje, com a graça de Deus e sob o doce olhar de Maria o dia 13 de maio em Quixadá é na realidade um dia de grande alegria, dia de louvor, manifestação de fé e grande sinal de unidade cristã. Podemos considerá-lo um dia de “tradição de fé”, onde o povo das quatro paróquias da cidade se reúne para um lindo encontro com o seu Pastor, com os irmãos, com Jesus e sua Mãe, através da oração do terço e da Sagrada Eucaristia.

Maria é a Mãe bendita que nos conduz a Jesus. Escolhida entre todas as mulheres, ela nos dá o sorriso da esperança e da confiança em Deus. Através de tantas invocações inspiradoras, ela nos vê com seu olhar meigo e sereno; ela nos traz uma alegria singela: a alegria de estar em Deus sempre, mesmo em meio a tribulações e provações; convida-nos a contemplar as coisas do céu, a olhar para o alto em meio às coisas da terra e com carinho de mãe nos chama a “fazer o que o Filho disser!”.

Por: Socorrinha e Marcélio (Casal Responsável do Setor Ceará Centro)

Fotos: Seminário Diocesano de Quixadá/ENS