Diocese de Quixadá sedia Simpósio Regional da OSIB 02/10/2017

WhatsApp Image 2017-09-30 at 11.51.39 AM (1)

No último final de semana, 28 a 30 de setembro, o Centro Diocesano de Pastoral São José, em Quixadá, Ceará recebeu representações das casas de formação presbiteral das nove dioceses que compõem o Regional Nordeste 1 da CNBB para participarem do Simpósio Regional da Organização dos Seminários e dos Institutos do Brasil – OSIB.

A temática do simpósio foi o “Pastor Missionário” e entre os participantes estavam bispos, reitores, formadores e seminaristas com o propósito de refletirem sob a assessoria de Dom Pedro Guimarães Brito, arcebispo da Arquidiocese de Palma, TO, sobre a formação presbiteral nas dioceses a fim da produção de um projeto de formação sacerdotal e para a animação comum para todas as dioceses do regional.

WhatsApp Image 2017-09-30 at 11.51.39 AM

Segundo o Padre Vicente Oliveira, reitor do Seminário Propedêutico da Arquidiocese de Fortaleza, o simpósio se materializou a partir de uma pesquisa promovida pela própria OSIB em todos os seminários, escutando todos os responsáveis pela formação dos seminaristas, assim como os próprios seminaristas.