Diocese de Quixadá se prepara para a Assembleia Diocesana da Juventude

Após a Assembleia Diocesana de Pastoral, ocorrida no início de novembro, a Diocese de Quixadá se prepara para a assembleia Diocesana da Juventude, evento que visa reunir todos os diocesanos pertencentes à representações juvenis.

A assembleia ocorre a cada 2 anos e tem  o objetivo de avaliar a caminhada da juventude, bem como do setor da  juventude junto aos movimentos e pastorais juvenis acerca da evangelização dos jovens,  além de planejar juntos a caminhada para o ano de 2018 como: Escola de Formação para Jovens, Dia Nacional da Juventude,  Missão Jovem, dentre outros eventos. Assim como, visa traçar uma linha de acompanhamento junto às paróquias e a juventude das mesmas, buscando promover uma linha de unidade entre as pastorais, movimentos, catequese, novas comunidades etc.

Sob o tema “A Beleza dos Jovens está na sua força” (Pr 20, 29), a próxima assembleia acontecerá nos dias 8, 9 e 10 de dezembro deste ano, no Centro Diocesano de Pastoral. Na ocasião haverá formação sobre o Doc. 85 CNBB – Evangelização da Juventude: Desafios e perspectivas pastorais – com o facilitador Herlon Macedo – CEPJ NE1 (Comissão Episcopal para Juventude – Regional NE1), apresentação e aprovação do Regimento do Setor Diocesano de Juventude, eleição da nova coordenação e planejamento diocesano para 2018.

A programação terá início às 18h do dia 8, com acolhida e credenciamento, e se encerra no domingo, dia 10, após a Santa Missa e o almoço. Contando com momentos de formação, partilha, Espiritualidade, Terço Jovem, planejamento e avaliação durante os três dias.

Para participar da assembleia é necessário: fazer parte de um grupo/ movimento/ expressão juvenil com capacidade de responder por este; ter entre 16 e 29 anos, bem como fazer a inscrição através do link – https://goo.gl/forms/RsOx1o7UxPsonwII2 – até o dia 30/11. A taxa de inscrição no valor de R$ 25,00 deverá ser pago na recepção (dia 08) e garante hospedagem e alimentação.

setor juventude

Matéria: Ana Beatriz Albuquerque / Colaboração: Mariana Lane (vice coordenadora do Setor Juventude da Diocese de Quixadá e membro da Comissão Episcopal para a  Juventude da CNBB – Regional NE1)